Enviar lista por e-mail

Boleto Bancário

O boleto deve ser impresso após a finalização do pedido, pois não enviamos via correio.

A data de vencimento do boleto é de 5 dias corridos após o fechamento do pedido, após esta data ele perderá a validade. Na impossibilidade de imprimí-lo, faça o pagamento do boleto pelo Home Banking do seu banco. Para isso, utilize o código de barra localizado na parte superior esquerda da ficha de compensação do boleto. Não é possível pagar seu boleto atravéz de DOC, transferência e depósito para a conta indicada neste boleto.

Abaixo estão os prazos para confirmação de pagamento do seu pedido, de acordo com a forma de pagamento do boleto.
Pago em dinheiro no Banco Bradesco: 1 dia útil
Pago em dinheiro em outros Bancos: 2 dias úteis
Pago em cheque no Banco Bradesco:
- Cheque abaixo de R$ 300 = 2 dias úteis
- Cheque acima de R$ 300 = 1 dia útil.
Pago em cheque em outros Bancos: 5 dias úteis.

Encontre A Fremax

Point Map Endereço:
Rua: Anaburgo, 5.600
Joinville. SC - Brasil

Recomendações Técnicas

Dicas para instalar freios
com segurança de verdade.

Tão importante quanto escolher produtos de qualidade é fazer a instalação de forma adequada. Por isso, os especialistas Fremax prepararam dicas que vão ajudar você a instalar discos e tambores de freio com o máximo de segurança.

A montagem inadequada causa desalinhamento entre o disco e a pastilha. Isso provoca desgaste irregular, trepidação do pedal de freio e do volante de direção, causa desconforto para o condutor e pode afetar a segurança.

Dica: a recomendação é nunca aplicar pastilhas novas em superfícies irregulares da pista de frenagem do disco. Isso provocará ineficiência de frenagem. Substitua ou retifique os discos se a medida do limite de desgaste permitir. As medidas de desgaste estão gravadas nas peças e também disponíveis em nosso catálogo.

Prefere assistir ao vídeo com o passo a passo? Clique aqui.
Etapa 1

Remova as pinças de freio (utilize um pequeno gancho evitando deixá-las suspensas pelo flexível).

Ao retornar os pistões, abra o sangrador para expulsar o excesso de líquido concentrado na carcaça das pinças e não comprometer o funcionamento do modulador hidráulico do ABS ou do cilindro-mestre.

Utilize sempre o coletor de fluido.

Etapa 2

Remova o disco de freio usado.



Etapa 3

Lixe o cubo de roda, para evitar que qualquer impureza permaneça na superfície de contato com o disco e comprometa a montagem (crosta de oxidação, sujeiras ou rebarbas).

Etapa 4

Com um relógio comparador, faça uma inspeção no cubo para verificar empenamento e a folga do rolamento (oscilação máxima: 0,05mm e a folga no rolamento 0,02mm). O empenamento do cubo resulta em um empenamento duas vezes maior no disco.

Etapa 5

Monte o disco novo, fixando-o com os parafusos ou porcas de roda (use espaçadores, se necessário). Posicione o relógio comparador a 5mm do diâmetro superior da pista de frenagem do disco para observar a oscilação na montagem do conjunto (oscilação máxima: 0,10mm). Em discos com cubo, tenha cuidado ao colocar as capas de rolamento para que fiquem bem assentadas.

Lembre-se: todos os discos de freio Fremax vêm com a exclusiva tecnologia Ready to Go, que não contamina as pastilhas e dispensa a limpeza, tornando a aplicação muito mais prática e rápida.

DICA: nunca aperte os parafusos ou porcas de rodas com ferramenta pneumática: utilize um torquímetro com torque de 8 a 10 kg para automóveis e de 10 a 13 kg para camionetes. O aperto deve ser feito no sentido cruzado dos parafusos. Observe a aplicação correta ou o sentido de colocação dos anéis centralizadores em rodas de liga leve (esportivas).

Etapa 6

Verifique os rolamentos de roda, caixa de direção, pivôs de suspensão, embuchamentos, juntas homocinéticas e amortecedores. Folgas ou desgastes nestes componentes poderão comprometer a eficiência do sistema de freio, fazendo o pedal de freio e volante de direção trepidar, provocando um falso diagnóstico.

Etapa 7

Antes de movimentar o veículo, acione algumas vezes o pedal de freio para assentar as pastilhas sobre as pistas de frenagem do disco.

Antes de entregar ou utilizar o veículo normalmente indicasse realizar o pré-assentamento, realize aproximadamente dez frenagens de 60km/h para 40km/h, com um intervalo médio entre as frenagens de 300m.

DICA

Também devemos orientar o motorista a utilizar de forma moderada o sistema de freio nos primeiros 300km, para que o assentamento total seja realizado de forma correta e não prejudique a eficiência, a durabilidade e o conforto do sistema.