Enviar lista por e-mail

Boleto Bancário

O boleto deve ser impresso após a finalização do pedido, pois não enviamos via correio.

A data de vencimento do boleto é de 5 dias corridos após o fechamento do pedido, após esta data ele perderá a validade. Na impossibilidade de imprimí-lo, faça o pagamento do boleto pelo Home Banking do seu banco. Para isso, utilize o código de barra localizado na parte superior esquerda da ficha de compensação do boleto. Não é possível pagar seu boleto atravéz de DOC, transferência e depósito para a conta indicada neste boleto.

Abaixo estão os prazos para confirmação de pagamento do seu pedido, de acordo com a forma de pagamento do boleto.
Pago em dinheiro no Banco Bradesco: 1 dia útil
Pago em dinheiro em outros Bancos: 2 dias úteis
Pago em cheque no Banco Bradesco:
- Cheque abaixo de R$ 300 = 2 dias úteis
- Cheque acima de R$ 300 = 1 dia útil.
Pago em cheque em outros Bancos: 5 dias úteis.

Encontre A Fremax

Point Map Endereço:
Rua: Anaburgo, 5.600
Joinville. SC - Brasil

21/06/2016

Qual a diferença entre discos de freios para carros de passeio e competição?

Nos carros de competição o motor e a aerodinâmica são os principais responsáveis para se atingir a meta de ir mais rápido. Fazer curvas cada vez mais velozes também é imprescindível, assim como acelerar rápido na saída delas, pois há um traçado a ser seguido. E para que tudo isto seja possível, os carros precisam contar com freios eficientes que garantam a segurança dos pilotos e assegurem máxima performance.


Em função disto, todo o sistema, em especial os discos de freio, demanda um projeto especifico dimensionado para suportar e dissipar rapidamente temperaturas superiores a 850°C ao frear os carros a velocidades superiores a 270km/h.


Aumentar o diâmetro e a espessura de discos ventilados, além de aumentar o fluxo de ar entre as pistas de frenagem, melhora a dissipação de calor e reduz o superaquecimento de todo o sistema. Outras vantagens são o aumento da força de frenagem devido a maior área de contato entre disco e pastilha de freio, e o aumento da massa que também auxilia a dissipação de calor. Em resumo, quanto maiores os discos, maior sua capacidade de dissipar calor, e maior a eficiência do freio, pois os discos funcionam na prática como “radiadores”. A instalação de dutos de ventilação, que coletam o ar da dianteira do carro e o levam direto aos discos de freio, também pode ser adotada para auxiliar no resfriamento e melhorar a performance. 


Além disto, devido às severas condições sob as quais os discos de freios são submetidos, aumentar a durabilidade também é essencial. Os sucessivos ciclos de aquecimento e resfriamento podem levar a quebra ou forçar a substituição prematura dos discos, pela a fadiga térmica, vibrações, microfissuras, empenamento e desgaste excessivo. Para evitar isto, elementos com liga nobre, como cromo (Cr), molibdênio (Mo) e outros, são adicionados ao ferro fundido cinzento para aumentar sua resistência e reduzir a fadiga térmica. 


Fornecedora Oficial e Exclusiva da Stock Car desde 2003, e da Porsche GT3 Cup Brasil desde 2011, a FREMAX desenvolveu, além de novos modelos de disco de freio exclusivos para cada categoria de competição, a liga de ferro fundido CARBON+ que possui maior condutibilidade térmica e mais resistência, permitindo aos pilotos frenagens em intervalos mais curtos e, consequentemente, um ganho de tempo real a cada volta, com total segurança.


Entenda mais sobre o ganho de performance que este projeto trouxe para a Stock Car: