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Boleto Bancário

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A data de vencimento do boleto é de 5 dias corridos após o fechamento do pedido, após esta data ele perderá a validade. Na impossibilidade de imprimí-lo, faça o pagamento do boleto pelo Home Banking do seu banco. Para isso, utilize o código de barra localizado na parte superior esquerda da ficha de compensação do boleto. Não é possível pagar seu boleto atravéz de DOC, transferência e depósito para a conta indicada neste boleto.

Abaixo estão os prazos para confirmação de pagamento do seu pedido, de acordo com a forma de pagamento do boleto.
Pago em dinheiro no Banco Bradesco: 1 dia útil
Pago em dinheiro em outros Bancos: 2 dias úteis
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Pago em cheque em outros Bancos: 5 dias úteis.

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27/06/2019

Como posso faturar mais com a minha oficina?

Se você já se perguntou “o que fazer para faturar mais com a minha oficina?” sabe que essa é uma preocupação essencial para se manter no mercado. Afinal, um recebimento maior ajuda a cobrir os gastos fixos com tranquilidade, além de, potencialmente, aumentar a margem de lucro.

Com ganhos elevados e um bom controle financeiro é possível investir mais no estabelecimento. Então, os rendimentos ampliados fazem toda a diferença para alcançar o sucesso.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas rápidas para você aplicar no seu negócio e faturar com maior intensidade. Vamos lá?


1. Prepare e atualize seu fluxo de caixa

Não adianta ganhar mais e gastar na mesma medida. A margem de lucro é fundamental, o que exige um controle dos ganhos e dos custos. Para chegar lá, é essencial elaborar um fluxo de caixa.

Comece vendo o seu saldo inicial. Faça a soma dos ganhos, quanto você tem poupado, dívidas e tudo mais. Lance as despesas já executadas, como contas de luz, água, aluguel, salário dos funcionários e qualquer outro gasto que tenha durante o mês.

Até aqui, já tem uma visão clara de como andam os resultados do negócio ao longo do período. Para ter uma visão ainda melhor, some as entradas programadas. São todos os ganhos que sabe que terá nos próximos dias, como a parcela de alguma manutenção ou os valores das vendas no cartão.

Inclua os gastos que acontecerão em curto prazo. Entre eles, estão os custos com os fornecedores e o pagamento de um possível empréstimo para expandir o local, por exemplo. Assim, terá um fluxo de caixa projetado — ou seja, ele indica o futuro das finanças.

Organize tudo em uma planilha e nomeie os diferentes tipos de saídas por categoria. É indicado separar as despesas fixas em categorias (luz, água, aluguel) para descobrir o quanto cada um desses custos corresponde do seu percentual de gastos mensais e assim por diante.

Desta forma, você terá uma noção maior do quanto e no que tem gastado. Isso permite controlar melhor a rotina financeira da sua empresa.

E mais: lembre-se de sempre anotar cada entrada e saída. Acompanhar seu fluxo de caixa é essencial para o sucesso desta etapa. 


2. Capriche no planejamento de estoque

Outra dica indispensável para você faturar mais com a oficina é ficar de olho no estoque. Um bom acompanhamento ajuda a ter um planejamento e projetar promoções. Também leva a aproveitar oportunidades de demandas, melhorar o atendimento ao cliente e assim por diante. Além disso, é essencial para evitar desperdícios ou perdas.

Se quiser controlar de forma descomplicada, estruture cada item que chegar, quando ele foi retirado do estoque e por quem. Essas são informações vitais para a administração correta dos produtos armazenados na sua oficina. Com esses dados dá para prever o fluxo e se planejar para suprir a demanda do público.

Tenha tudo dentro de um padrão organizacional e procure fazer parcerias com os fornecedores. Além disso, fique de olho nas ofertas. Uma empresa com produtos de qualidade, boa margem e condições flexíveis ajuda a oficina a faturar mais.


3. Conheça seu público e mercado

Atender bem às pessoas é condição indispensável para conquistar mais clientes e serviços. Quanto maior for o cuidado com o público, maiores serão os ganhos – então, não descuide dessa parte.

Para saber o que as pessoas buscam, faça pesquisas pela região da sua oficina. Descubra as respostas para perguntas como: 

  • Qual o perfil econômico do público da sua cidade ou bairro?
  • Como ele se comunica?
  • Como ele se informa?
  • Qual a marca de carro mais vendida na região?

Acrescente a essas questões qualquer outra que julgar necessária para obter informações que deem base a um plano de ação. São essas respostas que vão pautar investimentos, treinamentos e mudanças na sua empresa. Inclusive, começar a exercitar esse tipo de pesquisa pode ser um passo para expandir as vendas da sua oficina por meio de franquias, por exemplo.

Vale até perguntar diretamente para os clientes atuais. Saiba o que eles mudariam, o que esperam e do que sentem falta. Essas respostas são uma verdadeira mina de ouro, se forem exploradas corretamente.

A partir dessas informações, especifique abordagens que atendam às necessidades e interesses. Ofereça pacotes dos serviços com maior procura com preço promocional e considere até criar um programa de fidelidade. Quanto mais as pessoas gastarem, maior será o seu rendimento.

Para não ter erros ao pensar “desejo faturar mais com a minha oficina”, também é necessário caprichar no relacionamento. Faça com que todos se sintam bem atendidos e que tenham vontade de voltar. Assim, as chances de sucesso se multiplicam.


4. Não se esqueça da gestão de pessoas

Além de tudo, é imprescindível se lembrar de quem compõe a sua oficina. Os colaboradores têm grande influência nos resultados e, por isso, merecem muita atenção e respeito.

Garanta, por exemplo, que todos estejam capacitados para realizar as tarefas que são designadas. Um bom mecânico não pode falhar no alinhamento ou na troca de uma peça, certo? Então, é essencial ter pessoas qualificadas para todas as atividades. O mesmo vale para quem é responsável pela limpeza ou até pelo agendamento de serviços.

Dessa forma, forneça treinamentos para conseguir um atendimento de qualidade. Todos desejam ter uma boa experiência e isso depende, principalmente, de quem trabalha no local. Para poder dizer “consigo faturar mais com a minha oficina”, demonstre o valor desse contato com o público para os seus funcionários.

Para completar, amplie a motivação. Um time que se engaja, que está satisfeito e que se sente feliz transmite tais sensações para os clientes. Assuma um papel de liderança e inspire que cada um ofereça o melhor, todos os dias.

Com essas dicas, você viu que, para faturar mais com a sua oficina você, vai precisar cuidar das finanças, do estoque, das pessoas e do público. Ao unir esses pilares, seu negócio vai chegar a resultados otimizados e ter ganhos maiores.

Esperamos que você aproveite as dicas que preparamos para ajudar com os rendimentos da sua oficina. Para acompanhar outras novidades e recomendações, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro!